Gostaria de realizar o sonho da casa própria mais não sabe como, a grana esta curta? Você pode comprar sua casa usando o seu FGTS –  Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço e não precisa esperar mais nada para realizar seu sonho, pode também aproveitar o 12 Feirão da Caixa para aquisição do seu imóvel.

A Casa Própria é um dos projetos mais cobiçados pelos brasileiros, por isso toda a viabilidade para concretização desse sonho é bem vinda. Você pode esperar o 12 Feirão da Casa Própria que já começou (acompanhe o calendário) e se você tem FGTS parado correndo juros veja como usar para comprar o seu imóvel:

Os interessados em obter a casa própria poderá faze-lo com os recursos do FGTS-Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Umas das funções primordiais do FGTS é com certeza a obtenção da casa própria.

Porém, existem regras para utilizar o fundo, as regras estabelecidas são as seguintes:

– Podem ser utilizados recursos de no máximo R$ 500 mil para as formas de pagamento do imóvel que seja á vista,com financiamento ou em consórcio. Esse limite de valor também é válido para construção que seja ou não financiada.

– Poderá sacar o FGTS para compra de imóvel o cliente que não for proprietário de outro imóvel no mesmo município não ter outro imóvel financiado, utilizar o imóvel apenas como residência e ter trabalhado para obtenção do FGTS por pelo menos três anos.

– Não possuir imóvel comprado com o FGTS há pelo menos três anos.

Mais informações sobre aquisição de imóvel pelo FGTS estão no site da Caixa: www.caixa.gov.br/comousarfgts

Ótima aquisição para você!!