Caixa CEF Cheque ReformaO governo federal deverá lançar em 2017 o chamado Cartão Reforma um novo programa do governo federal. O projeto está sendo estudado pelo atual presidente em exercício, Michel Temer que está realinhando o programa Minha Casa Minha Vida.

A proposta é para beneficiar todas as famílias, para a compra de materiais para auxiliar na construção ou reforma da casa, assim como melhorias na rede elétrica ou hidráulica. O programa vai ser lançado agora no dia 09/Novembro.

Um projeto parecido já existe em alguns estados, destacando Goiás, onde deu certo e já beneficiou 141 mil famílias. Com esta medida sendo expandida para todo Brasil o governo federal pretende beneficiar um milhão de famílias até final de 2018.

Assim como o programa Minha Casa Minha Vida, que é gerenciado pela Caixa Econômica Federal este também deverá ser. E deverá ser o credenciamento de rede de lojas e parcerias com prefeituras e associações de todo o país. E a vantagem para o comerciante participante da rede credenciada é que ele receberá o valor como crédito tributários, ou seja, no abatimento de impostos.

É importante saber que moradores de casas que estão em áreas de risco não poderão receber o benefício.

Com esse novo programa o governo federal beneficiará um maior número de famílias e tendo custos menores no Orçamento da União e resolverá o problema de muitas moradias, gerando melhores condições habitacionais e consequentemente melhor qualidade de vida da população brasileira. O projeto está sendo alinhado pelo Ministro das cidades, Bruno Araújo. Deverá ser lançado oficialmente em agosto deste ano e enviado ao congresso no mesmo período, dando início real em janeiro de 2017.

O Cheque Reforma já é uma realidade em algumas cidades, dentro do atual programa Minha Casa Minha Vida beneficiando quem tem um lote e quer começar a construir. Neste caso, os valores variam entre R$ 5 mil e R$ 20 mil para a compra de materiais. Agora o Cartão Reforma também deverá chegar veja: www2.planalto.gov.br/acompanhe-criar-cartao-reforma – vamos ver se pega e a população se interesse, veja os Programas Sociais pela Caixa: www.caixa.gov.br/programas-sociais/Paginas/.

BOA SORTE !!