USO FGTS Caixa O 12 Feirão da Caixa 2016 está sendo muito esperado, este ano vai ser o Décimo feirão e você não pode perder. Financiar imóvel ficou fácil, faça uma simulação e veja as vantagens de comprar uma casa pela Caixa.

Você pode comprar sua casa usando o seu FGTS, Carta de Crédito FGTS ou pela Linha de Crédito oferecido pela Caixa. Ainda existe diversas dúvidas sobre o FGTS e direitos dos contribuintes em utilizar esse benefício trabalhista. O FGTS pode ser utilizado para compra de imóveis e reformas de residências.
Sendo que existe algumas regras para o uso dos fundo, uma das regras é que o FGTS só poderá ser utilizado para compra ou reformas de imóveis que serão utilizados como moradia residencial e não como aluguéis ou imóveis para funcionamento comercial, então está descartada a possibilidade de compra de imóveis para realização de investimentos.
Sendo que a função do FGTS é estritamente para fins sociais e como meio para melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.
Para a compra de imóveis poderão ser usados recursos no total de até 500 mil reais, não há limitações porém nos tipos de transações que podem ser á vista, com financiamentos e com consórcios.
Quando a compra de imóveis for realizada com recursos do FGTS, os financiamentos servirão como entrada, quitação ou como amortização dos financiamentos, sendo que o mesmo limite de 500 mil reais deverá ser utilizado se a função do fundo for reforma ou construção.
Se o contribuinte participar de um consórcio imobiliário então poderá utilizar como valor para  lances os recursos do FGTS.
Lembrando que os recursos do FGTS só poderão ser utilizados se os favorecidos se enquadrarem em algumas condições criteriosas feitas pela Caixa. Veja no site: www.caixa.gov.br/habitacao/utilizacao-fgts
• Os beneficiados não poderão ser proprietários de outro imóvel no município ou regiões vizinhas.
• Não ter imóvel financiado por qualquer sistema federal de habitação (SFH).
• Ter trabalhado em regimes trabalhistas que dão direito ao FGTS em pelo menos três anos corridos ou não.
• E se houve a compra de imóvel nas condições acima ,este imóvel deverá ter sido utilizado para outros fins que não sejam de moradia residencial.
Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas no site da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br/habitacao.

Soa Sorte!!